05 abril 2012

O início de tudo,


Hoje tenho 30 anos, minha luta com a balança começou aos 18 anos, sempre fui uma criança "fofinha" , sofri na escola com piadinhas, enfim minha vida não foi fácil pq quando criança sempre sofri as escondidas.
Já quando cresci, até que me aceitava pq sempre achei que minha situação não tinha jeito e eu tinha que ser feliz desse jeito mesmo.Quando fiz 18 anos, fui num endocrinologista onde a minha mãe tinha ido e tinha emagrecido muito...fazia muito tempo que não me pesava nem lembrava quando foi minha última vez que me pesei, chegando lá o médico conversou comigo e então fomos para o momento temido, a subida na balança, quando subi estava com 101kg, levei um susto tão grande que pra mim meu mundo tinha acabado.
Fiquei arrasada ! O médico até percebeu minha cara de desânimo, comecei então uma dieta com medicamentos e comecei emagrecer, fiquei bonita e me sentia bem, mas nunca cheguei a ficar magra realmente.
Abandonei o tratamento por conta própria e conclusão engordei muito...e nesse tempo nunca cheguei a me pesar novamente.
Fui engordando, e vivendo minha vida, trabalhando, me divertindo.
Me sentindo até que bem.
Aos 28 anos conheci uma pessoa e poucos meses depois me casei, passamos um ano bom onde eu trabalhei mas logo sai do meu emprego e tive problemas no meu nome e não consegui arrumar outro emprego.
Apenas meu marido trabalhando e eu em casa, me isolei, comecei a engordar muito mais e senti minha saúde pedindo Socorro!
Eram pequenos sintomas , tipo: falta de ar, canseira com qualquer coisa que eu fazia, dores nos pés, irregularidade na minha menstruação, meu atraso menstrual ficou constante até que procurei um médico pensando até mesmo ser uma possível gravidez.
Esse é o meu sonho e do meu marido.Queremos muito ser pais.
Chegando lá o médico me deu uma baita bronca, e disse: Você não precisa emagrecer, VOCÊ TEM QUE EMAGRECER, pq se você engravidar assim você correrá risco de vida.
Saí de lá chocada, triste mesmo.
Meu marido sempre me apoiou, e nunca me cobrou nada, mas eu comecei a me cobrar, não queria mais ser assim.
Continuando.... esse médico me encaminhou para um endocrinologista, Obs: tudo pelo SUS.
Mas como vocês sabem, tudo que é público demora muuuuito e esperei alguns meses até me ligarem em casa agendando a tal consulta que pra mim seria uma esperança de nova vida.
Enfim , me ligaram e o tal dia chegou 26/03/12....mas essa história vou contar só depois.Porque é justamente ai onde tudo começa.


Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, assim que ler eu responderei, ok? Beijinhos