19 julho 2013

Refletindo sobre minhas vontades.


Oie pessoas queridas!

Tudo bem com vocês?

Hoje refleti sobre minha vida.
Vou tentar explicar.
Ontem no fim da tarde tive umas sensações muito ruins, muita falta de ar, um cansaço anormal mesmo sem eu ter feito quase zero de esforço....durante a noite fiquei bem pior, não conseguia respirar direito e me sentia cheia...tá certo que abusei ontem.
E vou ser sincera com vocês não estou seguindo a dieta que a médica me passou, depois de ficar literalmente sem médica e até agora ter ficado sem retorno algum fiquei um pouco desolada e sinceramente abandonei minha dieta.
A questão é...ontem a noite minha pressão subia e descia alternadamente e seita um desconforto muito grande, chorei muito porque fiquei com medo, medo de acontecer algo mais sério comigo. Meu marido me apoiou,e me tranquilizou e somente hoje de manhã é que pude me sentir um pouco melhor.

A conclusão disso tudo é que reparei que preciso de regras, hoje a minha situação é realmente alarmante e preciso de cuidados radicais na minha alimentação. Não posso ficar me iludindo como muitas pessoas dizem, você pode comer de tudo mas com moderação.
Pode dar certo para os outros mas pra mim é bem diferente, preciso colocar regras e me impor que realmente assim como minha médica me disse eu não posso mesmo e ponto final. É a minha saúde, e eu não tenho que achar que tá tudo normal porque não é bem assim. Hoje mesmo peguei alguns resultados de exames e amanhã vou mostrar para meu irmão e minha cunhada que trabalham nessa área e entendem muito. Pelo que vi tá tudo alterado. Preciso realmente Mudar. Mudar meus hábitos por completo e saber que meu momento é dizer Não para as minhas vontades e dizer Sim para minha Saúde. Beijinhos pra todos

18 julho 2013

Sorteio no Blog da Márcia - No Sol, Na Chuva ou na Neblina.

Oi meu amores!

Estava aqui dando uma conferida no blog do pessoal que me visita, dai me deparei com um sorteio no Blog de uma pessoa querida que sempre passa por aqui e eu que não sou boba nem nada pensei, lógico que vou participar.
Amei o kit e já estou torcendo os dedinhos para ganhar.
Quem quiser participar entra lá depois.

Beijinhos e daqui a pouco eu volto.

A dica do Sorteio do Blog fica ai...

( http://solchuvaneblina.blogspot.com.br/2013/07/sorteio.html )

17 julho 2013

Muito emocionada

Oi gente!

Nem ia postar agora, mas estava aqui em casa assistindo o Balanço Geral onde mostrava o drama de um rapaz de 32 anos que pesa 250 quilos.
Quanta dificuldade, quanto sofrimento.

Um menino lindo preso nessa doença e que muitos vêem como preconceito...e nem se quer sabe o quanto sofre uma pessoa que passa por isso.

Não sabe o quão humilhante é deixar de viver de fazer coisas simples por não poder ou até mesmo pq muitos não querem se expor por vergonha e até medo de serem ridicularizados.

Me enxerguei ali, e chorei, estou emocionada até agora.

Hoje eu enxergo o mundo de outra forma, com muito mais simplicidade, hoje vejo as pessoas como elas realmente são e que devem ser aceitas e respeitadas assim, cada uma com seus defeitos e qualidades.
Mas a realidade é que poucos pensam assim e o mundo é cruel lá fora.

O pior é que contamos com um sistema de saúde precário onde muitos morrem na fila aguardando o tal sonhado dia em que irá conseguir fazer a tal cirurgia de redução de estômago.
A pior parte além da espera é não ter se quer um acompanhamento decente.

Falo por experiência própria, encontrei pelo Sus uma médica muito dedicada como nunca havia encontrado antes, porém quando iria retornar ela havia pedido as contas e desde setembro de 2012 estou aguardando um retorno.

Esse é o nosso Brasil, porém não perdi as esperanças, e tenho "corrido muito" atrás de um novo médico pelo Sus mas até agora não obtive nenhuma resposta.

Só queria dizer para todos aqueles que passam por todo esse constrangimento que só um obeso sabe o que é.
Que Nunca Desista, procure , se informe, fale com pessoas que talvez consigam te ajudar, sei lá...faça algo mas Nunca se feche neste mundo da obesidade onde nos escondemos e muitas vezes não temos nem se quer coragem de colocar a cabeça lá fora.
Mas erga sua cabeça que na vida existe um jeito pra tudo.

Tenha Fé em Deus que as coisas irão dar certo para cada um de nós.

Beijos a todos e desculpem esse meu desabafo emocionado.

E agradeço pelo carinho de cada pessoa que sempre passa por aqui.
Hoje vou visitar cada um de vcs.

Beijo no coração de todos.

15 julho 2013

Olá meus queridos! Voltei, estava morrendo de saudades desse lugar e das histórias de cada um. Passei por muitas coisas nesses últimos meses, coisas ruins outras boas e a falta de tempo foi o maior motivo dessa minha ausência, fora o tempo eu desanimei muuuuuito devido alguns problemas e a falta de ânimo me fez abandonar muitas coisas que eu gosto, dentre elas o blog. Não sei se vocês sabem mas eu sou louca e apaixonada por blog, amo de paixão mesmo. E percebi que por me manter ausente eu fui abandonando coisas que me fazem elevar minha auto estima. O blog me mantem firme na dieta e ver o processo que cada uma de vocês mesmo com algumas pisadas na jaca....rs....mesmo assim isso me dá forças para continuar correndo atrás daquilo que eu tanto quero. Gente estou tendo muito problemas devido ao excesso de peso...muitos mesmo. Deixei muita coisa para trás e vivo nesse mundinho escondido, onde não saio muito, não trabalho porque sinto muitas dores nos pés e nas pernas, deixei de lado meu sonho de ser mãe, pq uma gravidez a essa altura seria uma gravidez de risco, deixei de ir a confraternizações em família por nunca encontrar algo bacana para vestir. Confesso que estava bem focada na minha dieta mas deixei de lado, depois que minha médica que estava cuidando tão bem de mim e realmente tomou meu caso pra ela, descobri que ela pediu demissão. E desde setembro estou aguardando uma nova oportunidade de começar a me tratar com um outro médico. Tive que tomar outras atitudes de correr atrás de algum médico, mas isso conto depois. Só quero dizer que Eu Voltei e Estou Feliz! Deixo um beijo carinhoso pra cada um de vocês!