04 outubro 2013

Desabafo


Oi amores.

Hoje eu já tinha pensado no post que eu iria colocar aqui, seria bem bacana mas...por consequências da vida eu mudei de última hora.

Não quero parecer melancólica, apenas enxergo de frente minha realidade.
Estive pensando na minha vida e em tudo o que perdi por conta da minha obesidade, tenho pessoas que gostam de mim mas percebo também o quanto sou isolada e muitas vezes até mesmo discriminada mesmo dentro da minha própria família.

Não digo diretamente na minha cara, mas existem comportamentos que são muito claros na vida da gente.

Percebo que para minha irmã mesmo tudo é mais evidente, mais lindo, os elogios sempre são presentes por parte de todos e no meu caso já é bem diferente.
Amo todos da minha família mas o que me dói por ser assim, é viver sendo discriminada de várias formas, seja direta ou indiretamente.

Sinto que o tempo passa e eu continuo no mesmo lugar, recuso convites para sair, pq evito manter contato com o mundo lá fora, parei de trabalhar pelas dores que sinto no meu corpo por qualquer movimento a mais que eu faça.

Tô cansada, preciso de ajuda, ajuda de alguém de fora, alguém que não me conheça , alguém que entenda o que eu sinto sem poder me julgar.
Não sou uma pessoa ruim, apenas tenho sonhos como todo mundo tem, sonho em ser mãe, sonho em poder trabalhar, sonho em poder sair, sonho em poder receber elogios não apenas por "boniteza" mas elogios por progresso de vida, por mudança.
Gosto de ter pessoas a minha volta, onde eu possa rir, não desejo o mal de ninguém, só não suporto indiferença por acharem que não tenho capacidade de nada nesta vida.
E peço a Deus com todas as forças que eu tenho, eu quero sim uma cirurgia de redução de estômago, quero poder viver fazer tudo o que eu não pude fazer até hoje em minha vida.

Seria o início de uma nova vida.

Dia 11 eu vou na minha primeira consulta onde através dela vou correr atrás desse meu sonho,é pelo SUS e sei o quanto é demoroso mas passei 32 anos assim perdendo oportunidades na minha vida por conta da minha obesidade, e nem que eu realize esse meu sonho com 50 anos mas quero ter esse gostinho que eu consegui.
Não é vaidade é que realmente eu preciso disso e tenho sonhado com esse momento todos os dias da minha vida.

Quero que saibam que sempre fiz tudo o que pude para elevar minha auto estima tanto da minha parte quanto de vcs que leem o blog.
Mas sou humana e tenho momento de tristeza também e o blog é uma espécie de diário para que eu possa expor aqui todos os meus sentimentos.

Quero aproveitar e agradecer tanto amor e carinho de cada um que de certa forma parou seu tempo para ler o que eu escrevi e ainda por cima deixar um recadinho com incentivo pra mim.
Que Deus abençoe cada um de vocês.

Parece uma despedida né? rs

Mas é apenas um desabafo, poderia colocar aqui, quero minha vida de volta mas, como sempre fui acima do peso diria que quero nascer de novo e poder viver pq ainda não vivi. Quero saber como eu sou de verdade sem toda essa gordura, quero saber quem eu sou?
E quando isso acontecer nem sei explicar qual seria minha reação.
Já sofri demais por conta da obesidade agora quero somente uma oportunidade de fazer a cirurgia e poder nascer de novo.
E finalmente descobrir quem é a Andréia?

Gente me perdoe pelo desabafo mas eu precisava desabafar com alguém.
Beijo no coração de cada um.

9 comentários:

  1. DÉIA AMIGA, SEMPRE PASSEI PELO MESMO QUE VC AMIGA, SOU OBESA E MINHA MANA NÃO É , A FAMÍLIA SEMPRE CAIU EM CIMA DE MIM. MAS AMIGA, POR EXPERIENCIA TE DIGO, NÃO DESANIMA, LUTE , VC NÃO PRECISA DE NINGUEM, SOMENTE DE VC MESMA. REUNA TODA FORÇA DENTRO DE VC E ABRACE O PROCESSO. EU TENHO 33 ANOS , LUTO ATEMPOS, MA SNUNCA DESISTI, COLOQUE SUA ALEGRIA E ENTUSIASMO NESSE PROJETO, SEJA SEU PROJETO E VÁ ALUTA. SABE QUE PODE CONTAR COMIGO AMIGA. SE VC ESTA DECIDIDA A FAZER A CIRURGIA, ENQUANTO ELA NAO CHEGA, CONTINUE LUTANDO. BJUSSSS AMIGA...FORÇA NA GGUERREIRA QUE TEM DENTRO DE VC!!! BJUSSSSSS E BOM FIM DE SEMANA

    ResponderExcluir
  2. Oi Andréia, sei bem de tudo o que vc está falando, sinto na pele e te entendo amiga, mas vc é forte guerreira e vai conseguir vencer a luta contra a obesidade, alías, vamos juntas conseguir, não desanime. O blog me ajuda muito nestes momentos de angustia, precisar, estou aqui. Beijos e se cuida

    ResponderExcluir
  3. Entendo perfeitamente vc... mas mantenha seu foco e seu objetivos, e conte comigo sempre que precisar..
    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. lindoonaaaa ta sumidaaa mesmooo *-*

    ResponderExcluir
  5. Você vai ficar super satisfeita com o resultado da cirurgia, minhas amigas que fizeram, amaram! Realmente é uma vida nova!!

    Beijão, tenha uma semana abençoada!
    http://nutrininja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. oiii, espero que já esteja melhor!
    Então, obrigada por partilhar seu desabafo com a gente, é sempre bom.
    Te entendo em tudo o que disse, sem nenhum porém.
    O que tenho pra lhe dizer é: não espere a cirurgia, faça acontecer!!!
    Cheguei a um ponto este ano que pensei em desistir de viver, fiquei muito deprimida e acho que se não tivesse Deus, meus amigos, eu teria desistido. No início do ano estava com 120 kg e cheguei a comentar que se chegasse a 130 seria melhor para mim, morrer. Eu estava no fundo do meu poço.
    Daí eu gradativamente fui mudando hábitos ( pois somos seres de hábitos ) e comecei a incluir e excluir coisas de minha vida, minha rotina, minha alimentação, foi aí que tive a ideia da tabelinha do desafio.
    Faça uma igual e comece a se mexer agora, sabe porque? porque digamos que se sua cirurgia demorar uns 10 anos ( espero que seja bem antes disso ), você vai passar mais esses anos todas "esperando". Foi assim que desisti da cirurgia e encarei minha realidade, eu não tenho dinheiro. rsrs
    Então, arregace as mangas e se quiser copiar minha tabelinha, fique à vontade, ela foi só uma ideia minha, mas a autoria com certeza foi de Deus.

    Bjsss e força ( estarei sempre aqui )

    ResponderExcluir
  7. Você não tem idéia de como sei o que é isso, ja que minha irmã é magra, gostosona, linda, corpl lindo e eu cheguei aos 102 quilos ano passado.
    E na minha familia foi assim também, nao diretamente mas sempre atitudes preconceituosas, sempre falatórios e cobrança.
    Mas resolvi mudar por mim d ja eliminei quase 20 quilos, com muita dificuldades, altos e baixos, com muito choro e vontade de chorar.
    Enfim nao espere mais, faca a mudança agora, comece aos poucos, mas ja, nao fique esperando uma cirurgia.
    Fica bemmmmm
    Beijokas!
    Ainda tenho mais uns 15 pra rliminar

    ResponderExcluir
  8. Mesmo com quilos a mais, nunca cheguei a ser obesa e sempre me senti exatamente assim em relação à família e "amigos". Infelizmente para a sociedade, ser gordo é um crime.

    Tenho certeza de que você tem muitas qualidades, tenta pensar sobre elas também, conhecimentos, habilidades, enfim, você vale muito!

    ResponderExcluir
  9. Todas nós que estamos nessa luta sabemos o que você está passando... Tudo pra gente é mais complicado, temos que nos esforçar zilhões de vezes a mais do que os outros para colher os frutos...
    Mas não desanima, esse é o nosso combustível, para mostrar para cada uma dessas pessoas o quanto somos guerreira e que vamos conseguir chegar lá, pois o céu é o nosso limite e VAMOS SIM conquistar os nossos desejos e o nosso peso ideal para continuar vivendo com saúde.

    Estou com você nessa amiga! Não vamos desanimar e juntas vamos conseguir chegar lá.

    http://beleuvouemagrecer2010.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, assim que ler eu responderei, ok? Beijinhos